Segurança do Trabalho 

EPI5.jpg

O PPRA visa estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade física dos funcionários, face aos inúmeros riscos existentes no ambiente de trabalho.
Os riscos são medidos pelos nossos profissionais, que em seguida estabelecem as medidas a serem tomadas para evitar acidentes de trabalho.

NR9 – PPRA

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

o-que-e-LTCAT.jpg

O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

NR 15

Laudo de Insalubridade

download (4).jpg

De acordo com a NR-17, avaliamos todos os postos de trabalho e sugerimos as mudanças necessárias para este seja confortável ao funcionário e evite afastamentos por problemas como LER / DORT.( Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Ósteosmusculares Relacionados ao Trabalho)

NR 17

Análise Ergonômica

casal idoso

O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um formulário que deve ser preenchido por cada colaborador, indicando os níveis de exposição a agentes de riscos e o tempo dessa exposição.
Todos os funcionários devem ter esse formulário, que será usado pela Previdência Social.

PPP • Perfil Profissiográfico Previdenciário

nr-10-basico-seguranca-em-instalacoes-e-

Nesta norma são definidos os parâmetros para a avaliação das condições elétricas existentes na empresa e na verificação de possíveis melhorias, revisões e acertos que minimizem os riscos de problemas e acidentes tais como curtos-circuitos, explosões e incêndios.

NR 10 

Segurança em Serviços de Eletricidade

Verificação de texto em um documento

O Laudo de Periculosidade é um documento obrigatório a todas às empresas que possuam empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em contato permanente com explosivos ou inflamáveis em condições de risco acentuado.

NR 16 ​

Laudo de Periculosidade

equipamentos-de-sst-640-x-360.jpg

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho

Este programa é elaborado para a Construção Civil, é regulamentado pela NR-18 do Ministério do Trabalho e assegura, por meio de ações de prevenção, a saúde e integridade física de todos os envolvidos na construção civil, ou seja, trabalhadores, terceirizados, fornecedores etc.
Segundo a NR-18, no item 3.1, toda construção que tem pico de 20 trabalhadores ou mais deve preparar um PCMAT e adotar as medidas de prevenção apresentadas nele.

NR 18

PCMAT

©2020 by Aclimed Medicina do Trabalho.ASO Proudly created Gilson Jacob o with Wix.com